Suspeito com antecedentes por homicídio e roubo é preso pela PMCE com arma de fogo

8 de outubro de 2021 - 16:08 # # # # #

Um suspeito foi preso por posse irregular de arma de fogo, na manhã dessa quinta-feira (7), no município de Varjota, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A ação foi realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e também resultou na apreensão de um revólver que estava com o suspeito.

Os raianos realizavam diligências pela zona rural do município, na localidade de Angelim, quando avistaram um suspeito que agia em atitude suspeita. Durante a abordagem, o homem foi identificado como Francisco Rodrigues da Costa Filho, com 33 anos completados nesta sexta-feira (8). Após verificar os antecedentes do homem, a equipe confirmou que ele já responde por homicídio e roubo.

Após ser questionado se teria participado de alguma prática ilícita, Francinaldo, ou “Reginaldo”, como também é conhecido, levou os policiais militares a sua residência, onde informou ter guardado uma arma de fogo. Na propriedade, os PMs localizaram, em uma gaveta, um revólver equipado com seis munições de calibre 32. Diante dos fatos, os militares apreenderam o material ilícito e deram voz de prisão ao suspeito.

“Reginaldo”, bem como os dispositivos apreendidos, foram levados à Delegacia Municipal de Varjota, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que investigará o caso. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil investiga ainda se o indivíduo participou de outras práticas ilícitas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3639-4111 da Delegacia Municipal de Varjota. O sigilo e o anonimato são garantidos.