Irmãos suspeitos de homicídio são presos em ação da PMCE com apoio do Videomonitoramento

8 de outubro de 2021 - 10:36 # # # # # #

Uma ação integrada realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e profissionais do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou nas prisões em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio na Capital. As capturas ocorreram logo após o crime ser registrado, na tarde dessa quinta-feira (7), no bairro Siqueira – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). Na ofensiva, uma arma de fogo que teria sido utilizada na ação criminosa, foi apreendida. A dupla foi autuada em flagrante por homicídio doloso.

As diligências iniciaram logo após os policiais militares serem acionados para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na região. Os profissionais que monitoram as câmeras de videomonitoramento informaram aos PMs sobre os suspeitos que estavam trafegando em um veículo modelo Toyota Corolla, de cor branca. Na ofensiva, a composição localizou o carro e deu ordem de parada. Após abordagem, dois homens foram encontrados.

Os suspeitos foram identificados como José William Silva Leão (25), com passagens por furto; e José Guilherme Ferreira Silva (23). Dentro do automóvel, um revólver calibre 38, uma munição, além de aparelhos celulares e um capacete foram apreendidos. Diante do flagrante, a dupla foi conduzida para o 19º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi ouvida.

Durante as oitivas, a autoridade policial foi informada que um homicídio havia sido registrado no bairro. Na ocasião, um homem de 25 anos foi morto a tiros. De acordo com levantamentos policiais, a vítima possuía passagens por homicídio doloso. Após os procedimentos serem concluídos e os indícios de participação dos capturados, os irmãos foram autuados em flagrante por homicídio doloso. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-4910, do 19º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.