Forças de Segurança promovem mais uma operação integrada em Fortaleza e Caucaia

7 de outubro de 2021 - 16:19 # # # # # # # # #

As ações de combate à criminalidade, realizadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas, com o objetivo de coibir crimes violentos e crimes contra o patrimônio, foram intensificadas, na noite dessa quarta-feira (6), com a realização de mais uma operação integrada. A ofensiva ocorreu em bairros das Áreas Integradas de Segurança (AIS) 1, 7 e 11 do Ceará. Praia de Iracema, Sapiranga e Edson Queiroz, em Fortaleza, e Araturi, Nova Metrópole e Parque Potira, em Caucaia, foram alguns dos bairros que receberam as incursões policiais.

As ações, que são gerenciadas pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, contam com a participação de servidores da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O intuito é coibir os crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Violentos Contra o Patrimônio (CVP).

“Estamos dando prosseguimento às ações com o intuito de garantir a tranquilidade e levar segurança à população. Estamos focando na questão do combate aos crimes violentos contra o patrimônio, principalmente na prevenção aos roubos e aos crimes violentos letais intencionais. É por meio das fiscalizações e abordagens que mostramos para a população um pouco do trabalho integrado das Forças de Segurança do Estado”, destacou o major da PMCE e integrante da Copol, Lutiani Rodrigues.

Balanço

As equipes da Copol e da Polícia Civil realizaram mais de 60 abordagens. Foram realizadas ações ostensivas nas imediações dos locais de fiscalização, com verificação e identificação de indivíduos suspeitos. Estiverem presentes equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).

Na Praia de Iracema, em Fortaleza, oito estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, sendo verificado o armazenamento do gás de cozinha a fim de evitar possíveis explosões e os equipamentos de combate a incêndio. Já a Polícia Militar do Ceará realizou blitze preventivas e patrulhamento ostensivo nos principais corredores de Fortaleza da Região Metropolitana.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.