Em Fortaleza, PMCE prende em flagrante homem suspeito de cometer roubos e recupera celular da vítima

7 de outubro de 2021 - 15:47 # # # # # # # #

Uma equipe do 19° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão em flagrante de um homem, suspeito de cometer roubos na Capital. A ação ocorreu logo após o crime, que aconteceu na manhã dessa quarta-feira (6), no bairro Luciano Cavalcante – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) da Capital.

A composição fazia o policiamento na região quando foi avisada por um motociclista, que presenciou uma cena de roubo e passou as informações para os PMs. Imediatamente os militares realizaram diligências em busca do suspeito, que foi localizado. O indivíduo estava em uma motocicleta e tentou se evadir ao perceber a aproximação da composição. Além disso, durante a fuga, o homem jogou um objeto ao chão e perdeu o controle do veículo, momento em que foi feita a abordagem.

Francisco Klenilton Freire da Silva (38) estava com o aparelho celular da vítima. Ao verificarem o que ele havia jogado no chão, tratava-se de um simulacro de arma de fogo. Diante dos fatos, o homem, que não tinha antecedentes criminais, recebeu voz de prisão e foi conduzido até o 4° Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Na unidade policial, um procedimento foi instaurado e o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. A vítima também compareceu ao local, onde recuperou seu pertence. A PC-CE segue investigando caso e orienta que outras possíveis vítimas entrem em contato com a unidade policial.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-2047, do 4º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.