Após tentativa de fuga, homem é preso pela PMCE com arma e drogas na Granja Portugal

7 de outubro de 2021 - 16:50 # # # # #

A ação efetiva de uma equipe da 2ª Companhia do 1ª Batalhão do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), culminou na prisão em flagrante de um homem de 22 anos, que estava em posse de entorpecentes. A captura ocorreu nessa quarta-feira (6), no bairro Granja Portugal – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital.

Na ação policial, foram apreendidos um revólver calibre 38, quatro munições calibre 38, 56 papelotes de cocaína, oito pedras de crack, cinco trouxinhas de maconha, uma balança de precisão, um celular, quantia em dinheiro e outros bens subtraídos de vítimas. O homem também é suspeito de praticar roubos na região.

Após denúncias, uma equipe do CPRaio, que patrulhava pelo bairro Granja Portugal, chegou à residência de Edivaldo Barbosa Carneiro Filho (22). O suspeito foi preso em flagrante após ser abordado pelos raianos em posse de materiais ilícitos.

Durante a captura, o suspeito tentou se evadir de sua residência. Na fuga, o homem forjou jogar o material embaixo de um carro próximo à residência em que estava. Na ação, uma mulher que encontrava-se na companhia de Edivaldo, confessou aos policiais ser companheira dele. No telhado da residência do casal foram encontradas drogas. Ao verificar o conteúdo, os policiais militares perceberam tratar-se de cocaína, maconha e crack. No quintal da casa, foram encontradas ainda duas bolsas femininas com um revólver calibre 38, munições e uma quantia em dinheiro.

Todo material ilícito foi apreendido e o homem conduzido ao 12º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade policial, Edivaldo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A mulher foi ouvida e liberada por não haver indício da participação dela na atividade criminosa. O 12º DP está à frente das investigações e apura a participação de outras pessoas na associação para o tráfico na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-5666, do 12º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.