PMCE age rápido e captura suspeito de roubo com restrição de liberdade das vítimas

5 de outubro de 2021 - 17:23 # # # #

Diligências efetuadas por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na prisão em flagrante de um homem suspeito de envolvimento em um roubo com restrição de liberdade das vítimas, registrado na manhã desta terça-feira (5), no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Leonardo dos Santos Lima (32) foi capturado logo após o crime no bairro Edson Queiroz (AIS 17).

Na ocasião, pai e filha saíam de sua residência em um carro quando foram abordados por dois indivíduos armados que anunciaram um assalto. Durante a ação criminosa, as vítimas foram levadas no veículo e liberadas na região. Em seguida, os suspeitos fugiram no veículo. Após diligências, o carro foi abordado no bairro Edson Queiroz (AIS 7).

Dentro do automóvel, Leonardo dos Santos foi localizado. Durante a ofensiva, uma camisa que teria sido utilizada pelo suspeito no momento do crime também foi apreendida. Ele foi conduzido para o 16º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi ouvido.

Após oitivas, Leonardo, que já possui passagens por ameaça, foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas. Já o carro roubado foi restituído para as vítimas. As equipes policiais seguem com os trabalhos no intuito de identificar e capturar o segundo partícipe do crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Outro contato é o do 16º Distrito Policial (DP), pelo número (85) 3101-2952. O sigilo e o anonimato são garantidos.