BPMA da PMCE apreende armas de fogo, munições e droga em área de mangue em Caucaia

5 de outubro de 2021 - 17:01 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na tarde dessa segunda-feira (4), duas armas de fogo, um carregador de submetralhadora artesanal (macaquinha), munições e droga, que estavam em um acampamento instalado em área de mangue, às margens do Rio Ceará, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A ofensiva foi realizada pela 1ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA).

Na tarde dessa segunda-feira, homens do BPMA ao realizar um policiamento preventivo com o intuito de inibir atuações de tráfico de drogas e de organizações criminosas em Caucaia, avistaram na área de mangue do Rio Ceará, no bairro Tabapuazinho, um indivíduo em atitude suspeita que empreendeu fuga pelo matagal. Na perseguição, foi localizado um acampamento com redes, colchonete e mantimentos. No local, havia dois homens que passaram a atirar contra os policiais militares. Houve troca de tiros, mas nenhum profissional de segurança foi atingido.

Os suspeitos conseguiram fugir pelo denso matagal, deixando o acampamento para trás. A equipe do BPMA apreendeu uma pistola calibre.380 com numeração suprimida, duas munições calibre.380, cinco munições calibre .40 e duas de calibre.38, um carregador de sumetralhadora artesanal (macaquinha), uma pedra de crack (50 gramas), alguns sacos plásticos, pinos vazios, três balanças de precisão, três potes contendo pó branco utilizado no preparo da droga, um facão e um caderno com anotações numéricas. Durante o trajeto até o acampamento, os policiais encontraram um revólver calibre.38 com seis munições do mesmo calibre.

Todo o material apreendido foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis. Um inquérito policial foi instaurado e transferido para o 18º Distrito Policial (18ºDP), que investiga o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3294-7884 do 18º Distrito Policial (18ºDP). O sigilo e o anonimato são garantidos.