CPRaio prende suspeito com arma de fogo em veículo em ação com Videomonitoramento da SSPDS

4 de outubro de 2021 - 11:15 # # # # # # # # # # #

Um cerco realizado pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesse domingo (3), resultou na captura de um suspeito com uma arma de fogo, no bairro Pirambu, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. O homem estava em um veículo que foi abordado pelos raianos, em via pública. A busca pessoal foi captada pelas câmeras do Nuvid.

Policiais militares patrulhavam pelo local quando visualizaram um veículo de modelo Ford Fiesta, que trafegava pela região com pessoas em atitude suspeita. Quando a composição efetuou a abordagem, um das pessoas soltou um objeto dentro do carro, onde após busca, os PMs encontraram e constataram que se tratava de um revólver calibre 38, com seis munições. Micael Rodrigues de Lima, 21 anos, foi identificado como o proprietário da arma.

Além dele, outras quatro pessoas estavam no mesmo veículo. Entre elas, três maiores e um adolescente. Com eles, nada de ilícito foi encontrado. O caso foi conduzido ao 34º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde Micael foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele já possui uma passagem pela Polícia por uso de entorpecentes. A autoridade policial arbitrou uma fiança, mas o valor não foi pago. Dessa forma, Micael foi encaminhado à sede da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). Os demais foram liberados e o adolescente foi entregue aos pais na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).