Polícia Civil prende homem suspeito de ameaçar moradores no bairro Pici em Fortaleza

2 de outubro de 2021 - 10:52 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, no início da noite dessa sexta-feira (01), um homem suspeito de integrar um grupo criminoso atuante no bairro Rodolfo Teófilo – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Alisson Silva Sousa (20), conhecido como “Pitoquinho”, é suspeito ainda de ameaçar moradores de suas residências na região. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de integrar organização criminosa.

Conforme levantamentos policiais, “Pitoquinho” foi identificado após um trabalho de inteligência dos policiais civis do 27º DP e do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC). Apurações apontam que ele seria o responsável por ameaçar moradores do bairro Pici. Com base nas informações sobre a ação criminosa, os investigadores diligenciaram e localizaram Alisson em um imóvel da região.

Na residência do suspeito, contas de energia e água em nome de terceiros, além de cinco peças de fogos de artificio foram apreendidos. Diante do flagrante, Alisson foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado por integrar organização criminosa. Ainda de acordo com as investigações, quando adolescente, o preso possuía diversas passagens pelos crimes de crimes de homicídio doloso, tráfico de drogas, tentativa de roubo e posse e porte ilegal de arma de fogo.

Agora, a Polícia Civil segue realizando diligências com o intuito de identificar e capturar outras pessoas envolvidas com crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-5663, do 27º DP, unidade que cobre a região. O sigilo e o anonimato são garantidos.