Alunos do Curso de Operações Táticas Rurais passa por instrução na Bahia

30 de setembro de 2021 - 16:00 # # # # #

Na reta final da capacitação, os alunos da 8ª edição do Curso de Operações Táticas Rurais, promovida pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), passaram por instruções no estado da Bahia.

Entre os dias 27 e 28, o treinamento ocorreu no Centro de Instrução da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga da Polícia Militar da Bahia (Cipe/PMBA), localizada na Barra do Tarrachil, município de Chorrochó. Lá, foram ministradas instruções de rastreamento e contrarrastreamento de combate, conduzidas por experientes rastreadores que há quase três décadas atuam no combate ao novo cangaço no sertão baiano.

Nessa quarta-feira (29), a programação foi na sede administrativa da Cipe, na cidade de Juazeiro da Bahia, momento em que os alunos fizeram uma visita técnica e participaram de palestra ministrada pelo major PMBA Ednaldo Siqueira Vieira.

“Os alunos do Curso de Operações Táticas Rurais foram levados para lá com o fim de aprimorar as técnicas de como seguir e encontrar alguém em fuga. A viagem contribuiu bastante com a formação dos alunos, pois as instruções repassadas por experientes profissionais da PM baiana trouxeram um olhar aprimorado sobre o assunto”, avaliou o coordenador do curso e comandante da 1ª Cia-Cotar/Bepi, capitão PM Francisco Edilson Brito de Sousa.

O Curso de Operações Táticas Rurais é promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) e iniciou em agosto com 72 profissionais. Atualmente, 28 alunos permanecem na capacitação.

 

***Fotos enviadas pela equipe de instrução do curso