PMCE prende suspeito de roubo a pessoa, com simulacro, momento depois do crime no Vicente Pinzón
29 de setembro de 2021 - 15:59 #AIS 1 #crime de roubo #PC-CE #PMCE
Em ação rápida, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na manhã dessa terça-feira (28), um homem suspeito de roubo a pessoa, portando um simulacro de arma de fogo, minutos depois de ter cometido o crime. A ofensiva aconteceu no bairro Vicente Pinzón, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.
Homens do 8º Batalhão da 2ª Companhia da PMCE em patrulhamento, na manhã dessa terça-feira pelo Vicente Pinzón, foram informados de que um indivíduo estava realizando roubos pelo bairro. Ele teria assaltado um homem momentos antes. Com base na descrição, os policiais seguiram em busca do suspeito quando se depararam com um indivíduo com as características apontadas. Na abordagem, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, bem como uma quantia de dinheiro em espécie, uma nota de um dólar, uma aliança de cor prata, um aparelho de celular e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da vítima.
No momento da abordagem, o celular da vítima tocou e um dos policiais atendeu, informando para a vítima que os pertences dela haviam sido recuperados. O suspeito foi identificado por João Pedro de Souza Silva, de 26 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por roubo de veículo.
O suspeito e o material apreendido foram conduzidos para o 9º Distrito Policial (9º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis. No 9º DP, foi instaurado um inquérito policial em que João Pedro de Souza Silva foi autuado em flagrante por roubo a pessoa. Todo o material foi restituído à vítima. O homem encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-1144 do 9º Distrito Policial (9º DP). As informações podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.