BPMA da PMCE apreende carga de madeira e sacas de carvão em Baturité

29 de setembro de 2021 - 16:45 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu uma carga com 50 sacas de carvão e 500 estacas de madeira, após denúncias de irregularidade. A ação aconteceu no bairro Sítio Coió de Baixo, na cidade de Baturité, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará, na segunda-feira (27).

De acordo com o Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE, as diligências iniciaram após denúncias anônimas sobre crime ambiental na zona rural de Baturité. No local, a composição visualizou um montante com 500 estacas armazenadas às margens de um rio.

Os policiais militares identificaram um homem de 75 anos, que não apresentou nenhum tipo de documentação ou licença da carga. Além do carregamento de madeira, os agentes de segurança encontraram 50 sacas de carvão e dois fornos do tipo caieira, sendo que um deles estava em funcionamento.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Baturité, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um procedimento por crime ambiental. As investigações estão em andamento.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser feitas por intermédio do (85) 3347-4241, da Delegacia Regional de Baturité. O sigilo e anonimato são garantidos.
*Com informações da PMCE