Dupla suspeita de homicídio é presa em flagrante pela PMCE na Capital

27 de setembro de 2021 - 11:15 # # # # # #

Um trabalho rápido da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de dois homens suspeitos de cometerem um homicídio no bairro Parque São José – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) do Estado. A ação policial ocorreu logo após o crime registrado na madrugada desse domingo (26). Na ofensiva, uma pistola com dois carregadores, um revólver, munições e dinheiro foram apreendidos.

Os policiais militares lotados no 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) patrulhavam pela região quando foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na região. No endereço indicado, um homem de 27 anos foi encontrado morto dentro de um veículo. Após diligências, dois homens, identificados como Francisco Roberty Souza Galeno (21) e Fábio Oliveira da Silva Junior (21), foram capturados.

Aos policiais, um dos suspeitos confessou o crime. Com os indivíduos, uma pistola calibre 40 com dois carregadores, um revólver cal. 38, 19 munições, uma quantia em dinheiro, além de um aparelho celular foram apreendidos.

Diante do flagrante, a dupla foi conduzida para o 32º Distrito Policial (DP) – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por homicídio doloso. O inquérito foi transferido para o 19º DP.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo telefone (85) 3101-4910 do 19º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.