CPRaio da PMCE prende suspeito em ação rápida após roubo de veículo na Parangaba

25 de setembro de 2021 - 17:05 # # # # #

Uma ação rápida realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Parangaba, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza, resultou na prisão de um suspeito de roubo de veículo na tarde dessa sexta-feira (24). A ação foi realizada por policiais militares Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

Os raianos deram início às diligências a partir de informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre um roubo ocorrido na região. Diante disso, a equipe do CPRaio se dirigiu ao local onde se encontraria o veículo subtraído pelo suspeito, modelo Gol, da cor preto. Com a aproximação policial, o condutor do automóvel empreendeu fuga e colidiu com vários veículos.

Depois da perseguição, os PMs abordaram o indivíduo, que estava armado com um revólver e efetuou disparos contra os profissionais da segurança. Após entrar em confronto com a equipe policial, ele foi atingido e imobilizado. O suspeito foi identificado como José Welleson Rodrigues (23), que já responde por tentativa de roubo. Com ele, foi apreendida, além da arma e munições, uma quantidade de entorpecentes.

Welleson foi encaminhado a uma unidade hospitalar, onde segue sob escolta. Um procedimento foi registrado no 30º Distrito Policial (30º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para onde foi levada a arma apreendida. As investigações seguirão a cargo do 5º DP, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O veículo subtraído pelo suspeito já foi restituído ao proprietário. A Polícia Civil apura a participação do suspeito em outras práticas ilícitas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2948 do 5º Distrito Policial (5º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.