Polícia Militar prende suspeito de homicídio em ação de combate a crimes em Sobral
24 de setembro de 2021 - 13:01 #Ação rápida #Força Tática #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Prisão
Com a intensificação dos trabalhos realizados pelas Forças de Segurança na cidade de Sobral, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar do Ceará (FT/PMCE) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva por homicídio, em desfavor de Antônio Victor Sousa da Silva (20). Ele foi capturado durante uma ofensiva policial. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), no bairro Sumaré, em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.
Os militares estavam patrulhando nas ruas quando receberam informações sobre a localização de um homem, suspeito de envolvimento em crimes de homicídios ocorridos na região. Diante da situação, a equipe se deslocou para realizar a abordagem ao indivíduo, que tentou empreender fuga, porém, ele não obteve êxito e foi capturado.
Antônio Victor estava nas proximidades de sua residência no momento da abordagem. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, decorrente de um crime de homicídio ocorrido em março de 2020, no município de Santana do Acaraú (AIS 14), que vitimou um homem de 23 anos. De acordo com as investigações que foram conduzidas pela Delegacia Municipal de Santana do Acaraú, ele foi o último investigado a ser capturado pelo crime.
O suspeito, que já tem antecedentes criminais por posse ou porte ilegal de arma de fogo e homicídio, foi conduzido até a Delegacia Regional de Sobral, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO), para cumprimento do mandado de prisão. Outros três envolvidos no crime encontram-se presos. As Forças de Segurança continuam trabalhando intensamente para coibir esse tipo de ação criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.