Suspeito é preso pela Força Tática da PMCE após ameaçar moradores no Quintino Cunha

22 de setembro de 2021 - 16:42 # # # # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) no bairro Quintino Cunha, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (22), resultou na prisão de um suspeito de integrar organização criminosa. O indivíduo foi preso em flagrante por policiais militares da Força Tática (FT) depois de praticar ameaças contra moradores da região.

Os policiais militares realizavam o patrulhamento em uma área próxima, quando foram acionados e se dirigiram à rua onde um suspeito estaria praticando ameaças contra moradores. Com base nas informações obtidas por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os PMs realizaram diligências e chegaram até um indivíduo, que agia em atitude suspeita no local.

O homem foi abordado pelos policiais e identificado como Israel Oliveira Cavalcante (19), que já responde por porte ilegal de arma de fogo. Ele, que é conhecido popularmente como “Israel Gordim”, é suspeito de ameaçar moradores da região. De acordo com os levantamentos policiais, ele afirmava para as pessoas que se tratava de um integrante de uma organização criminosa.

O suspeito foi encaminhado ao 10º Distrito Policial (10º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) para a realização dos procedimentos. Israel foi autuado por integrar organização criminosa e colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil investigará, ainda, a participação do homem em outras práticas ilícitas ocorridas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o (85) 3101-4916, do 10º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.