Em poucas horas após o crime, dupla suspeita de homicídio é presa em ação conjunta em Itapajé

22 de setembro de 2021 - 18:00 # # # # # # # #

Uma ação conjunta e efetiva de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Policia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de uma dupla suspeita de homicídio. As rápidas prisões ocorreram poucas horas após o crime. A ofensiva ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), no bairro Padre Lima, no município de Itapajé – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A motocicleta usada pelos suspeitos foi apreendida.

Os policiais foram acionados acerca de um homicídio, ocorrido em uma borracharia na região. Rapidamente, os profissionais da segurança foram ao local informado para verificar a veracidade do caso. Na ocasião, a vítima, um homem de 42 anos, foi encontrada morta com lesões por disparos de arma de fogo.

Um dos suspeitos, identificado por Ednilson Ferreira Rocha (38), era quem estava pilotando a motocicleta. Ele foi o primeiro a ser capturado com o veículo. Já o homem que estava na garupa, José Rafael Pinto Barbosa (26), foi o segundo a ser preso. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Itapipoca, unidade da PC-CE. Lá, eles foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. A motivação do crime ainda é investigada pela Polícia Civil.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para (88) 3673-7042, telefone da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.