Após acionamento da Ciops, homem é preso com arma de fogo na Capital

22 de setembro de 2021 - 15:31 # # # #

Uma equipe do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e realizou a prisão de um homem que portava uma arma de fogo. A abordagem aconteceu na noite dessa terça-feira (21), no bairro Planalto Pici – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) do Estado.

Os policiais militares patrulhavam pelas ruas do bairro, quando foram acionados por meio da Ciops, pertencente à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender a uma ocorrência em que um indivíduo portava uma arma de fogo. Diante da informação, os militares seguiram em diligências em busca de identificar e localizar o suspeito.

Logo que os policiais se aproximaram do endereço indicado, avistaram um homem com as mesmas características do suspeito. O indivíduo tentou se desfazer da arma de fogo que levava consigo, mas foi abordado pelos militares que realizaram a abordagem e deram voz de prisão ao homem, identificado como Francisco de Assis Vitorino Bezerra (41). Na ação, os profissionais de segurança apreenderam um revólver calibre .38, com seis munições.

O homem, que possui antecedentes criminais por furto e porte ilegal de arma de fogo, foi conduzido até o 32º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado novamente pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O procedimento foi transferido para o 27º DP, responsável por apurar crimes ocorridos naquele bairro.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-5663, do 27º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.