Suspeito com pelo menos 12 passagens pela Polícia é preso após tentativa de latrocínio

21 de setembro de 2021 - 16:55 # # # # #

Um homem com pelo menos 12 passagens pela Polícia, incluindo cinco por homicídio consumado, foi preso na madrugada desta terça-feira (21), após lesionar um policial militar durante uma tentativa de roubo. A captura ocorreu no bairro São Miguel, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Francisco Edson já acumula passagens pela Polícia desde 2011 em diversas cidades, como Fortaleza, Eusébio, Jaguaruana e Russas, pelos crimes de roubos, receptação, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, resistência, desacato, dano e identidade falsa.

O acionamento ocorreu após uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) ser informada acerca de um PM que havia sido baleado durante uma tentativa de roubo. O suspeito, identificado por Francisco Edson Costa e Silva, 28 anos, estava escondido em um matagal, local onde foi encontrado ferido. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro tanto ao PM quanto ao suspeito.

Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) pelos crimes de tentativa de latrocínio e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, em razão de haver a participação de uma segunda pessoa no crime.