CPRaio da PMCE prende em flagrante um dos suspeitos de tentativa de duplo homicídio em Sobral
21 de setembro de 2021 - 10:53 #CPRaio #PC-CE #PMCE #Prisão em flagrante #SSPDS #TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Em uma ação rápida, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, no início da noite dessa segunda-feira (20), um dos homens suspeitos de uma tentativa de duplo homicídio que aconteceu no final da tarde de ontem, no município de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A PMCE e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) seguem em diligências para capturar o segundo suspeito de envolvimento no crime.
Policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) tomaram conhecimento, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre uma ocorrência de disparos de arma de fogo no Residencial Nova Caiçara, no fim da tarde de ontem, em Sobral. Os tiros foram efetuados por uma dupla em uma motocicleta. De imediato, a composição policial partiu para o local, onde colheu mais informações acerca da autoria do crime. Durante esses disparos, uma criança de seis anos, e um adulto, de 20 anos, foram atingidos e levados para uma unidade hospitalar. As vítimas receberam os cuidados necessários e passam bem.
Um dos suspeitos, identificado por João Marcos Melo Rodrigues, de 25 anos, com passagem por roubo, foi encontrado pelos policiais militares em sua residência, instantes depois do episódio, em posse de uma motocicleta com as mesmas características apontadas na denúncia. O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, unidade da PC-CE, para os procedimentos cabíveis. A motocicleta também foi apreendida. João Marcos Melo foi autuado em flagrante por tentativa de duplo homicídio. Ele encontra-se à disposição da Justiça.
Policiais militares do CPRaio e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) seguem em intensas buscas no município para capturar o segundo suspeito. O trabalho investigativo é conduzido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que empregou equipes da Delegacia Regional de Sobral, com a atuação também do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da unidade.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os telefones (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral, ou para (88) 99261-3471, que é o WhatsApp do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Sobral, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.