Em ações distintas, CPRaio da PMCE apreende armas e rádios comunicadores em Tianguá

20 de setembro de 2021 - 16:35 # # # #

Duas armas de fogo foram apreendidas em ações distintas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na cidade de Tianguá, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Na ocasião, dois suspeitos foram presos e dois rádios comunicadores também foram apreendidos. As ações aconteceram no sábado (18) e no domingo (19).

No sábado (18), policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) abordaram Antônio dos Reis Fernandes (33), com passagens por roubo, furto e receptação, em um imóvel no bairro Terra Prometida. Ele tentou fugir por um terreno baldio nos fundos da casa, mas foi rendido quando tentava pular um muro. Com o homem, os agentes de segurança apreenderam um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Antônio foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

No dia seguinte, o CPRaio recebeu informações sobre homens armados em atitude suspeita. Um dos apontados, identificado como José Wellington da Silva Ferreira (21), com passagens por tráfico de drogas, roubo, receptação e corrupção de menores, foi abordado em um imóvel no bairro Santo Expedito. Ele também tentou fugir pulando o muro do quintal da casa, mas foi rendido. Com o suspeito, os agentes encontraram um revólver calibre 22, com duas munições intactas, um celular, dois rádios comunicadores e uma balança de precisão. José Wellington foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Os dois presos, bem como o material apreendido nas duas ações deflagradas pelo CPRaio da PMCE, foram encaminhados à Delegacia Regional de Tianguá, que abriu dois inquéritos para investigar os casos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser feitas também para o número (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá. O sigilo e o anonimato são garantidos.