Dupla é presa pela PMCE com quase 3 kg de drogas e uma arma de fogo no Eusébio

20 de setembro de 2021 - 16:23 # # # # #

Uma equipe do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu uma dupla suspeita de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. A ofensiva ocorreu na noite desse domingo (20), na localidade de Piranha, na zona rural do município de Eusébio – na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. Além da prisão, foram encontradas uma arma de fogo, uma balança de precisão, três tijolos de maconha e um de cocaína.

Os policiais militares estavam em diligências na região e avistaram uma movimentação suspeita em uma residência. Após autorização para entrada dos agentes, o proprietário da residência apresentou uma arma, revólver calibre 38 com seis munições. Por esse motivo, os PMs iniciaram uma busca na casa, procurando outros materiais ilícitos.

Na casa foram encontrados três tijolos de maconha com 1.495 gramas e 63 palitos; um tijolo de cocaína de 1.075 gramas, dois celulares, uma balança de precisão e um caderno de anotações. Enquanto os policiais encontraram os materiais apreendidos, um segundo homem que estava na casa tentou fugir, porém foi interceptado e abordado. Com ele foi encontrado um alongador de pistola.

Os suspeitos foram identificados como Mateus Barros de Moura (23), com antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; e Vanderson dos Santos Rodrigues (20), sem antecedentes criminais. Os homens foram capturados e conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz. Lá foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Eusébio.

Denúncias

A Polícia Civil informa que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana de Eusébio. O sigilo e o anonimato são garantidos.