CPChoque da PMCE captura homem e apreende arma de fogo em Caucaia

20 de setembro de 2021 - 11:34 # # # # #

Uma ação rápida do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou na captura de um homem, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A ofensiva ocorreu na madrugada desse domingo (20). Durante o trabalho ostensivo, uma arma de fogo e munições foram apreendidas.

A prisão de José Eliclaudio Bezerra Da Silva (36) ocorreu logo após os militares serem acionados para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo, no bairro Potira. O acionamento se deu via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Após abordagem a um veículo que estava no local, um revólver calibre 38, cinco munições e um simulacro foram localizados. Diante do flagrante, José Elicaludio foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Na unidade policial, após ser ouvido, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. O procedimento foi transferido para o 18º DP, unidade que cobre a região. A PC-CE apura se há outras condutas ilícitas envolvendo o suspeito.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3294-7884, do 18° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.