Corpo de Bombeiros debela incêndio no Horto Florestal em Maracanaú

20 de setembro de 2021 - 11:54 # # #

Um incêndio florestal foi debelado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) neste domingo (19), no Horto Florestal de Maracanaú, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará.

A guarnição foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) durante a manhã. Pouco tempo depois, a equipe chegou ao local. Após o reconhecimento da área, foi iniciado o combate às chamas. “Armamos de imediato uma linha direta com mangueiras de 1.1/2” e iniciamos o combate ao fogo”, informou o tenente Gerson Araújo, chefe da guarnição.

De acordo com o tenente-coronel Luiz Cláudio, do CBMCE, “as condições de relevo, clima e vegetação interferem na intensidade das chamas que devastam nosso meio ambiente durante este período”, informou. Ninguém ficou ferido durante a ação.

Com informações do CBMCE