Em ação com videomonitoramento e Agilis, suspeito é preso com carro roubado no José Walter

19 de setembro de 2021 - 13:09 # # # # # # # #

Mais uma ação de combate aos crimes patrimoniais foi registrada na madrugada deste domingo (19), em Fortaleza. Com o uso do sistema de videomonitoramento e da tecnologia do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um carro roubado foi recuperado poucas horas depois de ser subtraído. A ofensiva policial aconteceu no bairro Prefeito José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O condutor foi preso em flagrante sob suspeita de ter participado do crime.

Uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) patrulhava pelo bairro, quando foi informado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca de um Hyundai HB-20 com queixa de roubo que circulava pelas ruas do bairro Prefeito José Walter. Em posse das informações, e sob o acompanhamento do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Ciops), a equipe policial abordou o carro.

Em seu interior, estavam quatro pessoas, entre elas, Gabriel Nascimento Almeida Guilherme, 19 anos, suspeito de ter participado do roubo, ocorrido horas antes, no bairro Paupina (AIS 3). O caso foi encaminhado ao 13° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), polo plantonista que atende à região do bairro Prefeito José Walter.

Ao verificar as passagens pela Polícia, foi constatado que Gabriel respondeu, quando adolescente, a seis atos infracionais análogos aos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele foi autuado no 13° DP pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, em razão de outros suspeitos terem participado do assalto. As demais pessoas foram liberadas por não haver indícios de suas participações no delito. A Polícia Civil dará continuidade aos trabalhos policiais, objetivando identificar os demais envolvidos.