CPRaio da PMCE apreende adolescente com duas armas de fogo e dois simulacros em Maracanaú
19 de setembro de 2021 - 13:14 #Ação rápida #Armas apreendidas #CPRaio #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Suspeito capturado
Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um adolescente de 15 anos, com duas armas de fogo, munições e dois simulacros. A ofensiva ocorreu na tarde desse sábado (18), no bairro Parque Tijuca, no município de Maracanaú – na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará.
Os policiais militares iniciaram as diligências, após serem acionados acerca de disparos de arma de fogo em via pública, no bairro. Rapidamente, as equipes iniciaram as buscas no intuito de localizar os envolvidos. Durante a procura pelos suspeitos, os policiais se depararam com um adolescente tentando fugir. Na ocasião, ele entrou em um sítio. No local, os policiais solicitaram a permissão de entrada para o proprietário, que foi autorizada.
O adolescente foi abordado, e com ele, foram encontradas três munições deflagradas em seu bolso, um revólver calibre 38, com três munições intactas, e dois simulacros de arma de fogo. Mais uma arma de fogo, sendo uma espingarda artesanal calibre 12, e duas munições deflagradas foram encontradas fora da residência, mas na mesma propriedade. Seguindo com as buscas no bairro, os profissionais de segurança encontraram abandonada uma tornozeleira eletrônica desativada.
O adolescente e os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, ele foi apreendido e autuado em um ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A PC-CE segue investigando o caso, visando localizar os demais envolvidos na ocorrência.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
As denúncias podem ser feitas também para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, pelo número (85) 3101-2830. O sigilo e o anonimato são garantidos.