Suspeitos de tentarem matar mãe e filho em Forquilha são presos pela PC-CE

17 de setembro de 2021 - 18:37 # # # #

Um trabalho investigativo coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou nas prisões de dois homens investigados por uma dupla tentativa de homicídio, ocorrida no ano de 2020. Em desfavor dos suspeitos, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, na cidade Forquilha – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, mesmo município onde ocorreu os crimes.

Cristiano Bezerra Soares (25), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, e Josivan Duarte Lima (21), com passagens por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal dolosa, foram capturados na tarde de hoje, após investigações policiais que os apontaram como partícipes de uma dupla tentativa homicídio, registrada no dia 12 de novembro, no bairro Cidade de Deus, em Forquilha.

Segundo informações colhidas no dia do crime, as vítimas de 58 e 31 anos – mãe e filho, respectivamente – foram surpreendidos pelos suspeitos. Na ocasião, ambas as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo, mas foram socorridas para uma unidade hospitalar. Os mesmos homens são suspeitos de ter matado, uma semana antes, o outro filho da mulher, um homem de 39 anos.

De posse das informações sobre o crime, os investigadores representaram pela prisão deles. Com as decisões judiciais em mãos, os investigadores localizaram e capturaram a dupla. Josivan e Cristiano foram presos na localidade de Cidade de Deus e de Quilombos, respectivamente. Os dois foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral. Agora, ambos estão à disposição da Justiça.