Diretor da Aesp acompanha Curso Especial de Policiamento com Motocicletas em Juazeiro do Norte

17 de setembro de 2021 - 17:03 # # # #

O diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, coronel PM Antônio Clairton Alves de Abreu, visitou nesta sexta-feira (17) a sede do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Juazeiro do Norte. O gestor foi recebido pelo tenente-coronel PM Santana, comandante do 2º BPM, e pelo tenente-coronel PM Luciano, comandante do 5º Batalhão do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas (CPRaio) de Juazeiro do Norte, e também coordenador da X turma do Curso Especial de Policiamento com Motocicletas (CEPM/RAIO 2021).

Na ocasião, Clairton também acompanhou as instruções da disciplina de off-road do CEPM/RAIO, capacitação promovida pela Academia Estadual de Segurança Pública. “Cumprindo com a sua responsabilidade institucional, a AESP está interiorizando suas ações, visando melhor capacitar o efetivo que trabalha no interior do Estado. Aliada a essa capacitação para o Policiamento Ostensivo Geral, que até o final do ano terá capacitado em torno de sete mil policiais militares, estão também em plena execução os cursos para as unidades especializadas, como Cotar e CEPM/RAIO. Essa interiorização transmite à tropa um melhor conhecimento e permite uma padronização de ações”, declarou o gestor.

O Curso Especial de Policiamento com Motocicletas, que é promovido pela Aesp, iniciou no último dia 06 e segue até o dia 15 de outubro.