Com auxílio do Nuvid, PMCE captura três adolescentes e um homem após roubo tentado

16 de setembro de 2021 - 18:10 # # # # #

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apreendeu três adolescentes suspeitos de cometerem atos infracionais análogos ao crime de tentativa de roubo e prendeu um homem em flagrante suspeito de tentativa de roubo e corrupção de menores. A ofensiva ocorreu, na manhã desta quinta-feira (16), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Além das capturas, um simulacro foi apreendido.

Durante um patrulhamento no bairro, os policiais foram informados, acerca de um grupo que estava tentando roubar moradores na região. Rapidamente, as diligências foram iniciadas para capturar o quarteto. Chegando próximo a um terreno baldio, a equipe de PMs se deparou com os suspeitos que tentaram fugir, porém foram capturados.

Com os quatro, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, uma bolsa contendo pares de luvas e cinco chaves. Os três adolescentes, de 15 a 17 anos, foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi lavrado contra os três, um ato infracional análogo ao crime de tentativa de roubo.

Já o homem, identificado como Micael do Nascimento Oliveira (19), com antecedentes criminais por receptação, foi conduzido para o 30º Distrito Policial (30º DP), unidade da PC-CE. Lá foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de roubo e corrupção de menores.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas ainda pelo telefone (85) 3101-3525, do 30º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.