Adolescente é capturado pela PMCE com veículo roubado no bairro Aldeota

16 de setembro de 2021 - 17:22 # # # #

Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a captura de um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento em um ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo. A ofensiva policial aconteceu na noite dessa quarta-feira (15), momentos após o crime, que aconteceu no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Além do automóvel, outros pertences da vítima foram recuperados.

A composição fazia o policiamento na área, quando foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que repassou informações sobre um veículo que acabara de ser tomado de assalto. Com as características do automóvel, os PMs iniciaram diligências em busca de localizar o suspeito.

O veículo roubado foi flagrado parado em um semáforo, momento em que foi feita a abordagem. Um adolescente de 17 anos estava conduzindo o veículo. Com ele, também foram encontrados outros pertences da vítima, como aparelho celular e carteira contendo dinheiro e alguns documentos. Diante do flagrante, o jovem foi conduzido até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Na unidade policial, o adolescente, que já possuía outros atos infracionais registrados em seu nome, prestou esclarecimentos. Um novo ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo foi registrado. A vítima compareceu à delegacia especializada, onde prestou depoimento e recuperou seus bens.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.