Corpo de Bombeiros do Ceará debela incêndio em vegetação em Maracanaú

13 de setembro de 2021 - 17:39 # # #

Em uma ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), um incêndio registrado no Parque Luzardo Viana foi debelado, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza.

A ocorrência foi registrada na tarde do último sábado (11). Em uma hora, a equipe da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/2ºBBM), de combate a incêndios, atendeu ao chamado e debelou rapidamente todo o fogo.

Durante a ocorrência, a guarnição utilizou o mangotinho de uma polegada nos focos que eclodiram na região de mata fechada.

“Os incêndios em vegetação geram um esforço diferenciado dos bombeiros militares. Devido à dificuldade de acesso, gerando longas caminhadas para promover a extinção do incêndio com equipamentos pesados”, explica o tenente coronel Luiz Cláudio, comandante do 2º BBM do CBMCE. Os bombeiros militares utilizaram também bombas costais para se aproximarem dos focos remanescentes da região.

Ligue 193

Em casos de emergência, a população deve ligar imediatamente para o número 193 para acionar o Corpo de Bombeiros do Ceará.