PC-CE prende mulher suspeita de crime de estelionato em Viçosa do Ceará

11 de setembro de 2021 - 16:37 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, na última quinta-feira (9), o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher suspeita de crime de estelionato. A ação aconteceu na cidade de Viçosa do Ceará, pertencente a Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. De acordo com a investigação da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, pelo menos sete idosos foram vítimas da suspeita.

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, em posse dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, prendeu Antônia Sandra Carvalho de Sousa, de 36 anos. Ela é suspeita de aplicar golpes contra idosos pensionistas e aposentados desse município ao fazer empréstimos com os cartões bancários deles sem a devida autorização, ficando com o dinheiro das vítimas.

Segundo as investigações, a mulher mantinha um estabelecimento comercial em Viçosa do Ceará onde os idosos da zona rural lanchavam quando iam resolver pendências bancárias na cidade.  De posse dos cartões das vítimas, ela se oferecia para sacar o dinheiro dos beneficiários, aplicando o golpe do empréstimo.

Após as investigações, a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará representou pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor da mulher junto ao Poder Judiciário. Com os mandados deferidos, a Polícia Civil diligenciou e efetuou a prisão da suspeita em seu estabelecimento comercial. Agora, Antônia Sandra Carvalho de Sousa encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o ‪‪(88) 3632-1112, que é o telefone da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará. O sigilo e o anonimato são garantidos‬‬‬‬