Quatro suspeitos são presos por tortura após ação da PMCE em Juazeiro do Norte

9 de setembro de 2021 - 18:02 # # # # #

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu quatro homens suspeitos de tortura. O flagrante ocorreu na tarde dessa quarta-feira (8), no bairro Pio XII, no município de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. De acordo com as informações colhidas na ocorrência, o quarteto já conhecia a vítima.

As diligências iniciaram após os policiais receberem uma denúncia anônima sobre quatro suspeitos que teriam raptado um homem e o colocado amarrado dentro de um veículo. Após diligências, os raianos encontraram a residência onde o quarteto estava. No interior do imóvel, os raianos se depararam com a vítima de 21 anos, com as mãos e o pescoço amarrados. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, os suspeitos foram indagados sobre o motivo de estarem cometendo o crime contra o homem e responderam que a vítima já teria furtado algumas vezes o comércio em que trabalhavam.

Os homens foram identificados como Tarcísio Medeiros (35), com antecedentes por ameaça; Jonas Ismael Silva de Oliveira (20), com antecedentes criminais por lesão corporal; Cicero Roberto da Silva Santos (33) e Ervesson Tavares Santos (23), esses dois últimos sem antecedentes criminais. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro Do Norte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, eles foram autuados em flagrante pelo crime de tortura.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o número (88) 3102-1105, da Delegacia Regional de Juazeiro Do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.