PC-CE prende dupla e recupera cinco motos roubadas em ação continuada no Interior Norte

9 de setembro de 2021 - 12:45 # # # # # #

Mais dois homens foram presos e cinco motos roubadas foram recuperadas em ações continuadas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na última quinta-feira (2), um suspeito já havia sido preso pela PC-CE na primeira fase da ofensiva. Os trabalhos, que visam a captura de envolvidos na comercialização de veículos oriundos de roubos e furtos, ocorreram nessa quarta-feira (08) e na manhã de hoje (09), nas cidades de Camocim, Uruoca e Jijoca de Jericoacoara – Áreas Integradas de Segurança 14 e 17 do Estado.

A ação na Região Norte iniciou logo após uma prisão ocorrida em Maracanaú (AIS 12). Francisco Felipe Santos Neto, de 25 anos, foi flagrado em posse de duas motocicletas adulteradas e com placas clonadas. Ele foi autuado pelo crime de receptação qualificada.
De posse das informações necessárias, os policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) se deslocaram até o município de Uruoca (AIS 14). Lá, as equipes identificaram outro homem suspeito de comprar e revender veículos roubados. O indivíduo foi identificado como Francinildo Rufino de Queiroz (28).

No imóvel dele, mais duas motos com sinais identificadores adulterados foram apreendidas. Ainda durante as ofensivas, Francisco Xavier dos Santos Neto (29), com antecedentes por injúria, foi preso em Camocim (AIS 14). Apurações da PC-CE apontam que ele teria comprado um veículo com registro de roubo de Francinildo. Outras duas motos foram apreendidas pelos investigadores. Diante do flagrante, a dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Camocim, onde foi autuada em flagrante por receptação.

Ainda durante as diligências, uma quinta moto também foi localizada e apreendida, na manhã de hoje (09), em Jijoca de Jericoacoara (AIS 17). O veículo foi encaminhado para a unidade policial que cobre a região. A PC-CE segue com as investigações para identificar outros suspeitos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Carga (DRFVC)

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.