Homem é preso pelo CPRaio da PMCE com drogas e duas armas de fogo em Tianguá

9 de setembro de 2021 - 16:59 # # # # # # #

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A ofensiva ocorreu na tarde dessa quarta-feira (08), no bairro Ceasa, no município de Tianguá – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Além da prisão, armas de fogo, drogas e munições foram apreendidos.

A composição estava em patrulhamento quando se deparou com dois homens numa motocicleta em atitude suspeita. Rapidamente, os policiais abordaram os homens, porém o suspeito que estava na garupa tentou empreender fuga e adentrou em um terreno vazio. Após um cerco, o homem foi capturado. Com ele, foram encontradas duas armas de fogo, sendo dois revólveres calibres 32 e 38, e 17 munições dos mesmos calibres.

Já o homem, que estava pilotando a moto, foi revistado. No entanto, não foi encontrado nada de ilícito com ele. Após a abordagem, os policiais foram até a casa do suspeito que estava armado, onde foram encontradas 160 gramas de maconha enterradas no quintal.

O suspeito identificado como Lucas dos Reis Fiusa e Silva (27), com antecedentes por violência doméstica e tráfico de drogas, foi capturado e conduzido junto aos materiais apreendidos para a Delegacia Regional de Tianguá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. A motocicleta também foi apreendida, pois estava sem documentação.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o número (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá. O sigilo e o anonimato são garantidos.