Força Tática da PMCE apreende fuzil durante diligências no Parque Manibura

9 de setembro de 2021 - 11:53 # # # #

Uma ação exitosa de equipes da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou na apreensão de um fuzil calibre .556, no bairro Parque Manibura, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. O trabalho foi realizado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (9), após denúncias sobre a prática de tráfico de drogas no local. 

A apreensão do material se soma ao balanço registrado pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), que contabilizou um total de 3.458 armas de fogo apreendidas de janeiro a julho de 2021. O número corresponde ao aumento de 2,2% em comparação ao mesmo período de 2020, quando foram apreendidas 3.385 armas de fogo. 

Após o recebimento das informações, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), de que uma propriedade no Conjunto Pantanal seria utilizada para o tráfico de drogas, uma equipe da PMCE se dirigiu ao local informado. Lá, as equipes constataram uma movimentação suspeita de um adolescente de 17 anos, que ao avistar a equipe, tentou se evadir para uma residência. Os PMs realizaram buscas e encontraram um fuzil calibre .556, escondido no telhado da residência que seria usada por uma organização criminosa. Os policiais também apreenderam 16 munições. 

O adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O equipamento será submetido à perícia, com o objetivo de apurar se foi utilizado em algum crime na região.

 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-3531, do 26º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.