Sete espingardas são apreendidas pelo CPRaio da PMCE em Viçosa do Ceará

8 de setembro de 2021 - 17:22 # # # # #

 

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois homens suspeitos de posse irregular de arma de fogo e apreendeu sete espingardas artesanais. A ofensiva ocorreu na tarde dessa terça-feira (7) na zona rural do município de Viçosa do Ceará, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.  

Os policiais iniciaram as diligências após uma denúncia acerca de um homem que estaria negociando a compra de armas de fogo, com um fabricante na zona rural do município. Rapidamente, os raianos se deslocaram ao local informado, que se tratava de um bar, e procuraram o homem mencionado na denúncia. O suspeito de 31 anos confessou aos policiais que tinha uma arma de fogo para caçar animais e entregou a espingarda artesanal à composição. Também foram encontrados uma espoleta e um depósito contendo chumbo. 

Os profissionais se deslocaram para a casa do suposto fabricante de armas de fogo, e no local, foram recebidos pelo dono da residência. O homem de 68 anos de idade, que confessou aos policiais que consertava arma de fogo, apresentou o material que tinha em casa, sendo seis espingardas artesanais, peças de arma de fogo e um depósito com pólvora.

Os materiais e os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, eles foram autuados por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará que dará continuidade às apurações. 

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As informações podem ser direcionadas ainda para o número (88)3632-1112, da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará. O sigilo e o anonimato são garantidos.