Durante ação na Capital, PMCE prende suspeito e apreende duas armas após perseguição

8 de setembro de 2021 - 17:30 # # # #

Após acompanhamento tático realizado por uma equipe da Companhia de Motos da Polícia Militar do Ceará (PMCE), um homem foi preso, duas armas de fogo foram apreendidas e um veículo com registro de roubo foi recuperado. A ação policial aconteceu na tarde dessa terça-feira (7), no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.

A composição policial foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre um veículo com indivíduos armados, que transitava pelo bairro. De acordo com as primeiras informações, o automóvel seria utilizado na prática de roubos. Com as informações sobre os homens e o veículo utilizado, os PMs iniciaram as diligências em busca de capturar os envolvidos.

Ao avistar os indivíduos, os militares deram ordem de parada, mas foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados pelos suspeitos que continuaram em fuga. Foi feito o acompanhamento tático até o momento que os três rapazes tentaram fugir a pé. Um deles, identificado como Iago Freire da Silva (18), foi capturado. Com ele, foram apreendidas duas pistolas municiadas, sendo uma delas calibre .40 e a outra calibre 380. Além das armas, o automóvel utilizado pelos indivíduos, que constava como roubado, foi apreendido.

O suspeito e o material apreendido foram conduzidos até o 34º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Iago foi autuado por tentativa de homicídio contra os policiais, receptação e associação criminosa. O caso foi transferido para o 7º DP, responsável por apurar crimes ocorridos naquele bairro. A delegacia distrital segue investigando o caso, em busca de identificar e localizar os outros dois suspeitos envolvidos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2232, do 7º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.