PMCE prende homem em flagrante por furto de portão no bairro de Fátima

6 de setembro de 2021 - 16:25 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, um homem de 48 anos, suspeito de tentar furtar um portão, no bairro de Fátima, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A ação criminosa e a captura ocorreram na manhã desta segunda-feira (6). 

Populares da região acionaram a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informando sobre o furto. Imediatamente, uma equipe de policiais militares se deslocou até o local, onde se deparou com um homem, identificado como Antônio Cláudio Alves de Oliveira (48), subtraindo um portão de ferro de um imóvel que estava disponível para locação. 

O homem foi preso e conduzido ao 25º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Conforme as apurações, Antônio Cláudio vive em situação de rua. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de furto. A vítima foi localizada para restituição do bem. 

Outra ação

No último dia 2, a Polícia Civil recuperou grades e portões de outros imóveis na região do bairro José Bonifácio. As vítimas foram acionadas e os bens estão disponíveis para restituição no 25º DP.  

Importância do BO 

A Polícia Civil orienta ainda sobre a importância que os casos sejam comunicados às autoridades por meio de Boletim de Ocorrência (BO), feito em qualquer delegacia, ou via Delegacia Eletrônica (Deletron), pelo site: https://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) reforça que a população, ao se deparar com qualquer conduta criminosa, deve ligar imediatamente para o 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-3529, do 25º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.