Com auxílio do Nuvid, CPRaio da PMCE captura quatro suspeitos e recupera carro roubado

6 de setembro de 2021 - 16:47 # # # # # #

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou quatro homens e recuperou um veículo roubado no bairro Bonsucesso – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A ação, que contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ocorreu na noite desse domingo (5).

A ofensiva iniciou após os profissionais, que monitoram as câmeras de videomonitoramento da SSPDS, informarem aos militares sobre quatro indivíduos que estavam trafegando em um carro modelo Fiat Pálio com registro de roubo, com placas clonadas. Imediatamente, os raianos se deslocaram para o local indicado e abordaram o veículo.

Os suspeitos foram identificados como Francisco Gledson de Sousa Lima (25), com passagens por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e receptação; Fabrício José de Sousa Soares (23), com passagens por roubo; Francisco Roger Martins de Melo (19), com passagens por receptação e outros crimes de trânsito, e Ismael da Cruz (19). No interior do automóvel, uma porção de drogas e celulares foram apreendidos.

Diante do flagrante, o grupo foi conduzido para o 32º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse de drogas. Já o veículo foi restituído à vítima. Conforme apuração, o carro teria sido roubado de uma loja no bairro Bela Vista (AIS 6), no último dia 23 de agosto. O inquérito policial foi transferido para o 27º DP, unidade que apura os fatos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-5663, do 27º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.