PC-CE prende homem em flagrante em posse de motocicletas adulteradas e com placas clonadas no Maracanaú

3 de setembro de 2021 - 17:11 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) segue com ações contínuas que visam capturar suspeitos envolvidos na comercialização de veículos oriundos de roubos e furtos. Com isso, na manhã de ontem (02), foi preso em flagrante um homem identificado como Francisco Felipe Santos Neto, de 25 anos. Ele foi flagrado em posse de duas motocicletas adulteradas e com placas clonadas. Toda a ação policial ocorreu em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

Após o recebimento de informações de que alguns veículos possivelmente com registros de roubos e furtos, e que estavam sendo guardados em um imóvel, no bairro Parque Tijuca, em Maracanaú, uma equipe de policiais civis diligenciaram, na manhã de ontem, a fim de checar a veracidade do caso. No endereço exato, os agentes de segurança já encontraram duas motocicletas que estavam em posse de Francisco Felipe Santos Neto, que possui passagens pela Polícia pelos crimes de estelionato, roubo, roubo de veículo e receptação.

Em uma vistoria minuciosa, os investigadores perceberam que os veículos estavam com diversas adulterações e com placas clonadas, oriundos de roubos e furtos. Com isso, o homem que não teve reação, foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas. Na especializada, ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada. As investigações sobre o caso continuam, uma vez que o homem trabalha diretamente com compras e vendas de veículos, possivelmente oriundos de ações criminosas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101- 2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Carga (DRFVC)

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.