Assinada ordem de serviço para a construção do Quartel Padrão do Corpo de Bombeiros

3 de setembro de 2021 - 17:54 # # # # #

Com a presença de representantes das Forças de Segurança do Estado do Ceará, foi assinada, na tarde dessa quinta-feira (2), a ordem de serviço do Quartel Padrão do Corpo de Bombeiros Militar em Horizonte. Durante o ato, o município da Região Metropolitana de Fortaleza foi presenteado com uma nova viatura para auxiliar nas ações de salvamento e de combate aos incêndios, um caminhão ABTS (Auto Bomba Tanque e Socorro) 06.

Estiveram presentes no ato de assinatura do novo quartel dos bombeiros militares, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), secretário Sandro Caron; o coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Ronaldo Roque; o prefeito de Horizonte, Nezinho Farias; a comandante do Corpo de Bombeiros de Horizonte, tenente-coronel Mônica Pinheiro, e o delegado da Polícia Civil em Horizonte, Ed Carlos de Souza Lima, entre outras autoridades do município.

O Quartel Padrão do Corpo de Bombeiros Militar de Horizonte, uma obra em parceria com o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Horizonte, terá 612,90 m² de área construída e custará mais de R$ 1,3 milhão. A nova unidade ficará instalada na área que abrigará o Centro Integrado de Segurança Pública do município, com a nova Delegacia Metropolitana de Horizonte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), prestes a ser inaugurada, e a futura sede do batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Esse novo complexo da segurança pública do município funcionará em um local estratégico, em frente ao Fórum da Comarca de Horizonte e próximo à Câmara Municipal.

O prefeito de Horizonte, Nezinho Farias, em sua fala, destacou que o Quartel Padrão do Corpo de Bombeiros, com obras já iniciadas, e o futuro batalhão da PMCE, que custará R$ 6 milhões – uma referência para a região que atenderá os municípios de Horizonte, Itaitinga, Pacajus e Chorozinho – foram conquistas junto ao Governo do Estado há cerca de dois anos, quando o prefeito era deputado estadual. “Minhas palavras hoje são de muita gratidão ao governador Camilo Santana por toda parceria e atenção para com o nosso município. Muito obrigado também ao Corpo de Bombeiros pela aquisição da viatura. Tínhamos pedido uma viatura, mas não sabíamos que seríamos presenteados com uma nova e a mais moderna que existe. Agradeço também toda dedicação do secretário Sandro Caron pela atenção para com a segurança de nosso município”, destacou.

O secretário da Segurança do Estado, Sandro Caron, em visita ao local que sediará o Centro Integrado de Segurança Pública de Horizonte se disse impressionado com toda a estrutura que está sendo erguida no município. “Acredito que esse seja o modelo a ser seguido por todos os municípios do Ceará”, destacou. O secretário informou que os novos equipamentos de segurança que estão sendo construídos no município fazem parte do programa de gestão em segurança pública do Governo do Estado. “O governador Camilo Santana tem proporcionado à segurança pública o que há de melhor em matéria de investimento, de instalações para o conforto e melhores condições de trabalho, além da aquisição de equipamentos de ponta, a exemplo da viatura ABTS 06 do Corpo de Bombeiros, entregue a essa cidade. É o Estado e o município de mãos dadas buscando a segurança de todos os moradores do município de Horizonte”, frisou.

Sandro Caron enfatizou, ainda, que uma das prioridades de sua gestão é o combate à criminalidade na Região Metropolitana de Fortaleza, dentre elas, Aquiraz, Pacatuba, Horizonte e Cascavel. “Sabemos que já houve uma melhoria significativa nos índices da criminalidade nessa região, mas queremos avançar ainda mais. Por isso, contem com o nosso apoio e parceria de sempre”, ressaltou.