Em Canindé, suspeito é capturado e arma de fogo é apreendida pelo CPRaio da PMCE

2 de setembro de 2021 - 15:45 # # # # #

Após o recebimento de denúncia, policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), com apoio da Força Tática (FT), ambos da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a captura de um homem e apreenderam uma arma de fogo. A ofensiva aconteceu na tarde dessa quarta-feira (1º), no bairro Santa Clara, em Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) receberam denúncias sobre um homem que teria uma arma de fogo em casa, e que provavelmente estaria envolvido com o tráfico de drogas. Diante das informações, os PMs iniciaram diligências e foram até o local indicado, em busca do suspeito.

Ao chegarem ao imóvel, os policiais foram recebidos por um familiar do suspeito, que autorizou a entrada dos militares para buscas no local. Francisco Guilherme Silva Gomes (20), com passagens por roubo a pessoa, roubo de veículo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio, estava na residência e foi abordado. Ao ser questionado sobre o caso, o suspeito informou que mantinha uma arma de fogo escondida debaixo de um colchão, mas que não havia drogas na casa.

O rifle, que estava desmontado, e seis munições, sendo cinco calibre .44 e uma .38, foram encontrados no local indicado pelo suspeito. O armamento foi apreendido pelos militares. O indivíduo e todo o material apreendido foram encaminhados até a Delegacia Regional de Canindé, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde Francisco foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Um valor de fiança foi arbitrado e a PC-CE segue apurando o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.