Mulher responsável por cobrar pagamentos mensais de membros de um grupo criminoso é presa pela PC-CE em Pindoretama

1 de setembro de 2021 - 17:41 # # # #

Uma mulher de 19 anos foi presa pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na manhã desta quarta-feira (1°), em Pindoretama – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. A mulher, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de integrar organização criminosa, é suspeita de ser responsável, segundo investigações policiais, pela cobrança e contabilidade de um grupo criminoso, com atuação direta na região pertencente à AIS 13.

Maria Janaína Sandre Beserra Lima, de 19 anos, que também é conhecida como “Senhorita do Gelo”, e que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi capturada mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, na manhã de hoje, após um trabalho investigativo que culminou na sua localização. Janaína tem participação direta na contabilidade de um grupo criminoso da região de Pindoretama.

Segundo apurações policiais, “Senhorita do Gelo” é responsável por cobrar de cada membro do grupo, uma quantia para manter e financiar as atividades criminosas, como compras e vendas de entorpecentes e armas. Ela, que exerce papel de confiança no coletivo criminoso, foi presa no bairro Loteamento Brisa, e não reagiu à ofensiva policial. De lá, ela foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Pindoretama, onde a decisão judicial em desfavor dela foi cumprida.

A PC-CE segue em diligências a fim de localizar o seu companheiro identificado como Gabriel Felipe de Freitas Rosa (30), que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e receptação, e que se encontra com mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. No grupo criminoso, ele exerce a mesma função de Janaína Sandre.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3375-1191, da Delegacia Metropolitana de Pindoretama.
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.