PMCE prende suspeito com arma de fogo durante abordagem em Cascavel

30 de agosto de 2021 - 16:56 # # # #

Uma equipe da 2ª Companhia do 15º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão em flagrante de um homem portando uma arma de fogo. O indivíduo é investigado ainda sob a suspeita de realizar pichações no município. A captura aconteceu durante uma abordagem realizada após recebimento de denúncia, na tarde desse domingo (29), na praia de Barra Nova, no município de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

As equipes foram acionadas por populares que passaram informações acerca de um indivíduo que estaria pichando barcos e outros locais particulares, na região. Com as características do suspeito, os PMs iniciaram as diligências em busca de identificá-lo e prendê-lo. Ao chegarem ao local indicado, os militares encontraram um grupo de pessoas e, entre eles, estava um homem com as mesmas vestes e características citadas na denúncia.

Com isso, todas as pessoas que estavam no local foram abordadas, mas apenas com o suspeito, foi encontrada uma lata de tinta spray e uma mochila. Dentro da bolsa foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida e seis munições. Questionado sobre o caso, o suspeito, identificado como Paulo Renan Lima Matias (19), sem antecedentes criminais, informou que não utilizaria a arma para fazer nenhum crime, mas que o objeto era de sua propriedade.

O suspeito e a arma de fogo foram encaminhados até a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação. O procedimento foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, que apura o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.