Após perseguição, PMCE captura suspeito e apreende submetralhadora artesanal na Capital

30 de agosto de 2021 - 11:13 # # # # # # # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de uma submetralhadora artesanal com 24 munições intactas, na madrugada desta segunda-feira (30), no bairro Cambeba – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Durante a ofensiva, um suspeito foi capturado. O caso é investigado pelo 26º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Composições militares patrulhavam pela região quando foram informadas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que indivíduos armados estariam realizando disparos de arma de fogo, em via pública. Ao chegarem ao local, os policiais militares avistaram indivíduos armados correndo pela avenida. O grupo suspeito, ao ser avistado, começou a atirar contra os policiais, que revidaram os disparos.

Durante a perseguição, um dos suspeitos foi atingido na perna. Com ele, foram apreendidas uma submetralhadora artesanal calibre 380, 24 munições, além de um spray de tinta. O suspeito atingido recebeu voz de prisão ainda no local, sendo conduzido para uma Unidade de Pronto Atendimento, de onde foi transferido para um hospital da Capital.

Douglas Carneiro Santos, de 18 anos, foi autuado em flagrante no 13° Distrito Policial (DP) por porte ilegal de arma de fogo. O caso é investigado agora pelo 26° DP. Diligências seguem na região com o intuito de identificar e capturar os demais envolvidos. A ação foi realizada por policiais militares do 16º e do 19º Batalhão Policial Militar (BPM) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-3531, do 26° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.