Vítima de afogamento é resgatada em ação da PMCE e do Corpo de Bombeiros

27 de agosto de 2021 - 11:33 # # # # #

Policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram o resgate de um homem de 25 anos que estava se afogando no mar da Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) da Capital. O resgate aconteceu na tarde dessa quinta-feira (26) e contou com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que prestaram os primeiros atendimentos.

Os militares patrulhavam pela orla da praia, quando foram acionados por um familiar da vítima, informando sobre o afogamento. Imediatamente, os policiais foram até o local, onde um deles entrou na água para resgatar a vítima. Enquanto isso, o outro PM manteve contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que acionou uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o local.

Os dois policiais militares conseguiram retirar o homem da água e as equipes de resgate do CBMCE, que atuavam na área, e uma ambulância prestaram os primeiros atendimentos, ainda na praia. Em seguida, a vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde recebeu os cuidados da equipe médica da unidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PMCE