SSPDS realiza padronização e regularização de acesso de servidores a sistemas informatizados
27 de agosto de 2021 - 13:22 #padronização #regularização de acesso de servidores #SSPDS
Para o aperfeiçoamento do credenciamento de servidores de seus órgãos vinculados e a padronização do acesso aos sistemas SIP3W, PCA, Cerebrum, Agilis e Consulta Integrada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informa que, com a edição da Portaria Normativa nº 1.232/2021-GS, que regulamenta os sistemas, as solicitações de acesso passam a ocorrer por meio do endereço eletrônico https: //www.sspds.ce.gov.br/outros-servicos/, devendo ser escolhida a opção “Formulário Sistemas”, a partir do dia 30 de agosto.
Dessa forma, somente serão analisados os pedidos feitos por meio de formulários físicos (em papel), que tenham sido encaminhados até esta sexta-feira (27). A partir da próxima segunda-feira (30), o link estará disponível para as novas solicitações seguindo um cronograma de regularização de acesso.
Cronograma de acessos
30/08/2021 a 03/09/2021 – Regularização de acesso aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE);
06/09/2021 a 10/09/2021 – Regularização de acesso aos integrantes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce);
13/09/2021 a 17/09/2021 – Regularização de acesso aos integrantes da Polícia Civil do Ceará (PC-CE);
20/09/2021 a 24/09/2021 – Regularização de aos integrantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE);
30/09/2021 a 01/10/2021 – Regularização de acesso aos demais usuários dos referidos sistemas.
Novos perfis podem ser solicitados a partir de segunda-feira (30) no site da SSPDS. Cada vinculada seguirá um cronograma com um período pré-estabelecido em que o perfil do sistema passará pela regularização. Neste espaço de tempo, os processos serão acompanhados de forma eletrônica.
“Estaremos disponibilizando no site da SSPDS a partir do dia 30 de agosto, na guia outros serviços, um formulário para solicitação de acesso aos sistemas. Todas as solicitações serão realizadas por meio eletrônico e acompanhadas por gestores As autorizações serão eletrônicas, garantindo total segurança ao processo de transição”, explica Luciano Freire, coordenador da Cotic.
Regularização dos acessos
A regularização na SSPDS tem como objetivo, estabelecer um cronograma dos níveis de acesso aos atuais usuários de todas as suas vinculadas.
Para a regularização dos níveis de acesso será necessária a alocação temporária de todos os atuais usuários no nível mais básico de cada sistema, correspondente a cada cargo ou função. Por isso, é importante que cada usuário realize solicitações dentro do período estabelecido para sua vinculada.
Além disso, cada vinculada da SSPDS, dentro dos períodos acima citados, pode estabelecer cronogramas internos específicos.
A nova sistemática de solicitação de acesso aos sistemas da secretaria visa mais segurança, celeridade e organização dos processos tendo em vista disponibilizar aos agentes de segurança pública ferramentas adequadas para o desempenho de suas atribuições.