Suspeito é preso com drogas durante abordagem da PMCE em Canindé

26 de agosto de 2021 - 15:29 # # # #

Um homem foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas, durante uma abordagem realizada por integrantes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação aconteceu na noite dessa quarta-feira (25), no bairro Cachoeira da Pasta, em Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Policiais militares faziam o patrulhamento na região, quando se depararam com uma motocicleta trafegando na contramão da via. Diante do caso, os militares deram ordem de parada e realizaram a devida abordagem. Ao realizarem a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, no entanto, com o passageiro, foram encontrados dois aparelhos celulares, 44,5 gramas de maconha, 9,5 gramas de cocaína e uma quantia em dinheiro, dentro de sua mochila.

Ao ser questionado sobre o material encontrado, o passageiro, identificado como Vernom Ayron da Silva Oliveira (24), sem antecedentes criminais, afirmou ser proprietário do entorpecente e informou que o condutor do veículo não tinha envolvimento com o caso, pois ele estava apenas fazendo uma corrida, indo deixá-lo em sua residência.

Diante do caso, ambos foram encaminhados até a Delegacia Regional de Canindé, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde prestaram esclarecimentos. O condutor da motocicleta foi ouvido como testemunha e liberado. Já o passageiro, que afirmou ser dono do material ilícito, foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. A PC-CE segue apurando o caso no intuito de identificar outros envolvidos na prática delituosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3671-9328, Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.