Foragidos de SP são presos pela Polícia Civil do Ceará em pousada na Capital

26 de agosto de 2021 - 17:09 # # # # # #

Três pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa de origem paulista foram presas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), após a troca de informações com a Polícia Civil do Estado de São Paulo. Os suspeitos foram capturados em uma pousada no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança (AIS 1) de Fortaleza, nesta quinta-feira (26). Entre os capturados está um casal suspeito de participação em uma tentativa de homicídio contra um agente penitenciário em São Paulo.

Após a troca de informações com policiais civis de SP, a equipe de investigadores cearenses realizaram diligências que culminaram na localização dos suspeitos, em uma pousada. Em posse das identificações, as equipes seguiram até o local, onde em um dos quartos, encontraram os três indivíduos. João Vitor Bispo de Almeida, 21 anos, natural de Alagoas; e Sara Júlia Cyrillo Ferraz, 21 anos, natural de São Paulo, figuram como procurados pela Justiça paulista, tendo dois mandados de prisão preventiva contra eles. O terceiro suspeito foi identificado como Ivan Alves da Silva Júnior, 26, natural de Pernambuco.

O casal apresentou documentação falsa, mas após averiguação dos policiais civis, foram constatadas suas reais identificações. Com eles, foram encontrados diversos cartões de pessoas diferentes, celulares, notebooks e valores em espécie. As apurações indicam ainda que o trio utilizaram do maquinário para a fabricação de cartões de falsificados ou clonados. Com eles, foi encontrada também uma trouxinha de maconha, pesando aproximadamente sete gramas.

Diante do flagrante, os suspeitos foram conduzidos à sede do 2º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil, onde um inquérito policial por estelionato, associação criminosa, uso de documento falso e uso de entorpecentes foi lavrado. Os suspeitos agora estão à disposição da Justiça.

Equipes empregadas

O trabalho foi conduzido por equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, com equipes do 2º Distrito Policial (DP), e também do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte).